Paginas

domingo, 18 de julho de 2010

Paisagens - Fotos diversas

Demorou mas voltei a postar, e hoje vou fazer um post pequeno! Então vamos lá:

- Todos temos virtudes e talentos, devemos saber usar as duas coisas!

Assim como tudo tem seu lado positivo e o negativo. Não devemos nos esquecer do mais importante de tudo: “NA NATUREZA NADA SE PERDE, TUDO SE TRANSFORMA!”

Serra por do Sol - 02

Meu amigo Léo Malaquias, fazendo tirando foto e acabou sendo pego pela lente alheia.

SAPINHO MALANDRO..... =D

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Ipê Roxo - Beleza natural

Aos menos desavisados, ou mesmo as pessoas do interior que não tem tanto acesso às informações sobre a entrada de uma nova estação do ano, a manifestação da flora ou de nossa fauna dá dicas de que estação do ano estamos vivendo. Será que ninguém notou que a cidade de Sete Lagoas se “enfeitou” de tons de roxo, em algumas de suas ruas e Avenidas. Tal beleza se deve a floração nada simplória do nosso ipê-roxo (Tabebuia avellanedae).
A referida espécie é nativa de quase todo o Brasil, vegetando principalmente no Cerrado e na Mata Atlântica e é comumente utilizada na arborização urbana, devido as suas características naturais, como floração abundante, raízes pouco agressivas, facilidade de cultivo, etc. A sua floração que se inicia em meados de junho estende-se até inicio de agosto, ou seja, em pleno inverno brasileiro, sendo a primeira espécie de ipê a manifestar a sua floração. A sua reprodução é por sementes, que germinam e crescem rapidamente. Além disso, as flores dos ipês são ótimos atrativos para os beija-flores.
O ipê-roxo é muito confundido com o estrangeiro ipê-rosa (Tabebuia pentaphylla), afinal de contas a tonalidade das suas flores é muito semelhante, mas é fácil diferir um do outro. O nosso ipê-roxo perde todas as folhas para florir, enquanto que no ipê-rosa, a folhagem é mantida durante o período de floração, além da diferença da época de floração (floresce no final do inverno).
Caso tenha interessado em plantar um ipê-roxo bem próximo de sua casa, para se deleitar com tamanha beleza, evite plantar em locais com fiação elétrica ou muito próximo das edificações, afinal de contas o ipê-roxo pode passar do 20m de altura.

Plante uma idéia. Cultive uma árvore !!!




Foto : residência proximo a Escola Estadual Prof. João Fernandino Jr.(Industrial)


Texto e fotografia:
Glênio Rodrigues Machado Técnico em Meio ambiente

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Momentos Parque da Cascata - Natureza


Hoje venho expor algumas fotos que retirei por esses meses, o foco vez como sempre é a Natureza e seus vários momentos de prazer.
Ao tirar cada foto posso transmitir a vocês parte da minha experiência, e mostrar ângulos da visão que às vezes não podem parar para ver.
Recomendo que pelo menos passem a conhecer este lado da nossa cidade.
O parque da Cascata, na Serra de Santa Helena, Sete Lagoas/MG, é um ponto turístico muito bonito e pouco procurado pelos moradores da cidade, graças a Deus alguém iluminou a cabeça dos membros da SELTUR, e eles reabriram o restaurante que existe no parque. As pontes e passagens estão sendo restauradas. Esta atitude já esta trazendo um crescente movimento de turistas no parque da Cascata. Mas como sempre há uma necessidade de verba para que os reparos continuem. Mas, a principio o post é para mostrar somente as coisas boas, posteriormente irei informá-los das necessidades existentes deste ponto turístico da nossa bela cidade. Algumas pessoas com experiência, se aventuram praticando o rapel na cascata.


Vamos ao meu banco de imagens. =D

Trilha da Cascata


Macaco Prego

Macaco Prego 2

Calango doido

Borboleta

Bem-ti-vi

Bem-ti-vi
Bem-ti-vi


Queda d'agua descendo para a cascataCascata

Eu fazendo RAPEL. xD


Essas são algumas das diversas imagens que tenho parar disponibilizar para vocês.
Abraços...

sábado, 3 de julho de 2010

Descaso com a Lagoa Boa Vista

Após um momento de reflexão resolvi postar sobre a nossa linda Lagoa do “Parque da Boa Vista” (in memoriam), nem todos conhecem a lagoa de 1994, cuja aparência era de dar inveja em muitas cidades, pois as paisagens que eram vistas aqui eram inspiradoras, agradáveis, e tranqüilas. Havia ali, "píer’s" em forma de setas, feitos de madeira, coloridos com cores vivas e alegres, onde alimentávamos os peixes com pipoca “Aritana”, fazendo a alegria de toda a criançada, acompanhada dos seus pais e amigos, todo mundo fazia isso aos finais de semana, tanto moradores da cidade quanto turistas/visitantes.
Tudo na nossa vida tem um início, meio e um fim. Mas, afinal até quando vamos conviver com o descaso com um “Patrimônio Publico”, a degradação toma conta, onde é que isso vai dar?
Gostaria que as autoridades competentes fizessem o seu papel sócio-ambiental e cultural, para que nosso patrimônio não se perca ao longo do tempo, e que não fique só na história.
Veja o vídeo e as fotos abaixo.





Algumas fotos da semana



Gostaria de agradecer as pessoas que trabalham no CAT-"Centro de Atendimento ao Turista", de Sete Lagoas, por me autorizar a tirar foto dos itens que ali se encontram.

Aos leitores,
Recomendo que passem a olhar mais para o interior do CAT, pois existem obras de varios artistas, artesanatos de altissima qualidade, e uma variedade enorme de objetos q todos nos adoramos.
Podemos encontrar quadros expostos com diversas cores e formas estampadas pelos artistas de nossa cidade.






Todos os dias, nos Setelagoanos(ou não), passamos em frente a esta praça, e como nossos dia são geralmente tão corridos que nem notamos a estatua do nosso grandioso Juscelino Kubitschek.



Você já parou pra notar nos detalhes da obra de art que é a estatua do JK no CAT ? pois é da proxima vez que passar por lá da uma olhadinha.



Que tal a lagoa Paulino? bom demais da conta, nossa cidade é muito bonita,continue acompanhando o blog e você vai se apaixonar pelas imagens.
Por agora vai ser só isso.